Se você estiver considerando implantes, deve ter gengivas saudáveis e os ossos adequados para sustentar o implante. Se o seu osso for muito fino ou suave e inadequado para suportar um implante, você pode solicitar um enxerto ósseo. Ou se não houver altura óssea suficiente na maxila ou se os seios maxilares estiverem muito próximos ao rebordo ósseo.
Como qualquer outro procedimento odontológico, o implante pode ter algumas restrições. Eles são contraindicados em alguns casos como: pessoas diabéticas não tratadas, fumantes, crianças, pessoas cardíacas de alto-risco e grávidas, são alguns exemplos.
Se o paciente tiver diabetes, pressão alta ou alguma doença crônica, mas tem acompanhamento médico, toma sua medicação de forma regular, podem realizar o procedimento.
Em casos mais específicos, é normal o dentista entrar em contato com o médico e juntos avaliarem a melhor forma para que a colocação dos implantes dentários seja possível.
Cuidados bucais importantes para manutenção do implante
O dia a dia do paciente depois da colocação do implante dentário não é alterado e os cuidados com a saúde bucal devem ser seguidos mesmo depois do pós-operatório.
Pratique uma boa higiene bucal - Escove os dentes três vezes por dia e utilize o fio dental diariamente.
Cuide da alimentação - Evite mastigar alimentos duros. Não mastigue itens duros como gelo ou doces duros, uma vez que eles podem quebrar a coroa e os seus dentes naturais.
Evite o fumo - Fumar pode enfraquecer a estrutura óssea e pode contribuir para falhas no implante.
Checkup Preventivo - Não deixe de ir ao dentista regularmente. Limpezas e exames a cada seis meses podem ajudar a garantir que seu implante esteja em boas condições, e que continue dessa forma.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Consulte conosco os dias e horários disponíveis para o agendamento da sua consulta, através dos nossos canais de comunicação.
AGENDAR CONSULTA